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Como o marketing de conteúdo pode me ajudar a vender mais ingressos do meu evento

Como o marketing de conteúdo pode me ajudar a vender mais ingressos do meu evento

Foi-se o tempo em que anúncios no papel, em jornais e panfletos, eram as únicas formas de divulgar um evento. Hoje em dia, além de existir uma variedade de recursos audiovisuais, o marketing de conteúdo virou o principal aliado para conquistar o público e vender mais ingressos.

Marketing de conteúdo pode ser explicado como a criação de conteúdos ricos e interessantes, sem necessariamente fazer referência ao evento, e que oferecem novidade e credibilidade ao consumidor em potencial.

A grande força desse tipo de publicidade é sua capacidade de fidelizar o público interessado sem a necessidade de divulgar pesadamente o evento em si.

Como o marketing de conteúdo pode me ajudar a vender mais ingressos do meu evento

 

Por que o marketing de conteúdo é útil para eventos?

Custo mais acessível: se comparado com a publicidade tradicional, o gasto com o marketing de conteúdo é bem inferior.

Não há necessidade de pagar por impressão e distribuição de panfletos e cartazes, tudo que é necessário para o marketing de conteúdo está nas redes.

É uma estratégia adequada a qualquer tipo e tamanho de evento, desde os maiores já conhecidos até os menores e com menos recursos.

Eficácia: os resultados de um marketing de conteúdo bem executado são, na maioria das vezes, melhores do que outras formas de divulgação.

Por estar no meio digital, sua capacidade de propagação é ampla e, por oferecer conteúdo de interesse, sua assimilação pelo leitor é mais eficiente.

Apresenta o “produto”: ao fazer compras um consumidor gosta de pesquisar e conhecer bem um produto para saber se ele é de qualidade antes de consumi-lo. O mesmo vale para eventos.

Criando um bom conteúdo, o potencial frequentador vai associar essa qualidade com a marca e o evento, gerando credibilidade.

Cria expectativa: através de marketing de conteúdo, não só o leitor ficará ciente do evento como pode aguardar por ele. Uma vez que ele sabe que o evento é de uma área de seu interesse, a liberação de novas informações sobre o evento faz crescer o seu atrativo.

Nesse ponto, essa mesma pessoa também fica mais propícia a divulgar o evento para amigos e a frequentar edições futuras.

Como fazer marketing de conteúdo?

– Conheça seu público: saiba quem é o seu alvo e o que ele gostaria de saber, não só sobre o evento mas sobre o assunto que o cerca. Que temas gerariam curiosidade e apresentariam novidades para ele?

Se existem leitores mais interessado nos tópicos ou só no evento, é preciso agradar a todos os níveis e estimular o engajamento constantemente.

Planeje: não basta só criar um blog e começar a escrever, é preciso criar uma estratégia para ter resultado. Pense em qual é seu objetivo direto e qual seria o melhor caminho para alcançá-lo.

Planeje não só um post ou vídeo por vez, mas todo o trajeto. Busque contar uma história com isso.

Varie seus recursos: engana-se quem acha que marketing de conteúdo são apenas textos de blogs. São vários os recursos gráficos e audiovisuais que podem ser usados para agregar valor ao conteúdo.

Artigos com utilização de SEO, e-books com conteúdo aprofundado, webinars com especialistas, infográficos com informações e dados, vídeos com bastidores e curiosidades, podcasts com convidados, etc.

Estude as possibilidades e descubra a que mais se adéqua à sua estratégia e ao seu leitor.

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