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Marketing Digital para eventos

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O marketing digital é uma das ferramentas que está evoluindo bastante e as empresas estão apostando cada vez mais nessa forma de divulgação de seus produtos e serviços. Para a realização de eventos, muitas organizações estão aderindo às estratégias de marketing digital para dar maior visibilidade às suas atividades.

No artigo de hoje serão apresentadas cinco dicas para a realização de marketing digital para eventos. Confira!

1. Conheça sua persona
Para atrair pessoas por meio do marketing digital é preciso conhecer muito bem com quem você está dialogando, qual é o perfil de seu cliente, ou seja, a persona de seu empreendimento.

Para que não haja problemas com a identificação de sua persona, o que pode causar equívocos na estratégia de marketing, é necessário levantar o maior número de informações sobre seu provável cliente, como: estilo de vida, ocupação, redes sociais que utiliza, qual a linguagem que costuma usar e atividades que realiza.

Com esses dados em mãos fica mais fácil saber o que chamará mais atenção de seu público, para definir o tipo de marketing digital a ser investido.

2. Produza pequenos vídeos
Divulgações com vídeos e imagens funcionam melhor para atrair pessoas, principalmente em uma estratégia de marketing digital.

Depois da pesquisa realizada sobre a persona, é possível saber quais as redes sociais que mais utilizam e então você poderá fazer pequenos vídeos e disponibilizar nesses espaços.

Os vídeos vão funcionar como um “esquenta” para que as pessoas tenham mais interesse em participar do evento. Pode ser mostrando um pouco das atrações principais que farão parte da atividade. Essa estratégia agrega valor ao que você pretende divulgar.

3. Utilize o e-mail marketing
A utilização do e-mail marketing é mais eficiente para quem já possui um público engajado em seus produtos ou serviços. Diferente disso, não funciona como forma de atração, pelo contrário, acaba se tornando uma ação negativa.

Use sua rede de contatos para criar uma divulgação por meio de e-mail marketing, pois é uma ferramenta que tem sua devida relevância no marketing digital, porque dialoga de forma direta com quem já conhece sua atividade.

4. Divulgue por meio de anúncios pagos
Os anúncios pagos são também grandes aliados do marketing digital para eventos e podem ser utilizados em diferentes plataformas online. Na sua utilização há uma maior segmentação de público e esses anúncios são a melhor forma de conseguir resultados rápidos.

A plataforma a ser escolhida para investir neles vai depender do perfil da persona e do evento. Por exemplo, se a divulgação for para a participação em um congresso, canais como o Google garantem melhores resultados. Se for um evento mais focado no entretenimento, as redes sociais são as ferramentas mais adequadas.

5. Aposte no marketing de conteúdo
Geralmente esse tipo de marketing digital é mais utilizado e têm mais resultados para ações de longo prazo, mas também pode ser muito eficiente para atrair visibilidade aos eventos.

Nesses casos, é necessário aderir à produção de conteúdo em blogs ou sites com bastante antecedência em relação ao evento, para que o público saiba de seu acontecimento. O conteúdo dos textos também deve mudar de acordo com a proximidade do evento. O importante é saber planejar essa estratégia de divulgação a fim de realmente alcançar sua persona por meio das mídias digitais. (Dica: a RedaWeb pode te auxiliar na criação do planejamento de marketing de conteúdo)

Se você gostou do artigo, acompanhe nosso site e conheça outras dicas para ter um evento de sucesso!

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